Com planos de disputar uma das duas vagas para o Senado Federal em 2026, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), passou a intensificar as articulações políticas para consolidar seu nome na disputa.
Após críticas por se manter distante das movimentações do partido, Mendanha adotou uma nova postura e tem buscado se apresentar como opção viável dentro da base do governador Ronaldo Caiado (UB).
Nos bastidores, aliados apontam que o “plano dos sonhos” do ex-prefeito seria ocupar a vice na chapa de Daniel Vilela (MDB), que deve concorrer ao governo do Estado. Contudo, Mendanha também trabalha para se viabilizar ao Senado, onde deve disputar espaço com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que articula sua reeleição.
Durante visita à Câmara Municipal de Aparecida nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito defendeu seu nome e convocou aliados a apoiarem o projeto.
“Em cada casa que vocês forem discutir política, falem que daqui a pouco vamos ter um projeto eleitoral que vai representar nossa cidade. De um ex-vereador, ex-prefeito, filho dessa cidade. Não nasci em Aparecida, nasci em Goiânia, mas pode ter certeza que vou ser enterrado em Aparecida”, declarou.
Mendanha também reafirmou apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela ao governo e ao projeto nacional de Ronaldo Caiado:
“Conto com os senhores, conto com o apoio nessa pré-candidatura. E no ano que vem, quando estivermos ladeados pedindo voto, nós vamos estar juntos pedindo voto para o Daniel e para o nosso presidente Ronaldo Caiado”, afirmou.
Apesar do discurso de unidade no PSD, a definição do nome que disputará o Senado pela sigla será estratégica. Apenas um candidato deverá ser lançado pela legenda, com aval de Caiado e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.