Uma ambulante irregular agrediu um fiscal da Prefeitura de Goiânia durante ação de fiscalização na região da 44, na tarde desta quinta-feira (14/8).
De acordo com a Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), a mulher não possuía autorização para exercer atividade econômica no local e teve seus equipamentos apreendidos. Os servidores orientaram a ambulante a procurar a secretaria para solicitar a licença necessária.
No momento em que a equipe se retirava, a mulher lançou uma lata contra um dos fiscais, atingindo-o na cabeça. Imagens registraram a agressão. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que acompanhavam a ação intervieram imediatamente, imobilizaram a ambulante e a conduziram à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.
Segundo fiscais, ações de orientação e conscientização já vêm sendo realizadas na região há meses. “As orientações aqui na região acontecem há muito tempo. Todos já sabem que não é permitido trabalhar sem licença. Depois de muitas ações educativas, começamos a apreender equipamentos e produtos. Isso é para ordenar a cidade”, destacou um servidor.
Conforme o Código de Posturas do Município, a realização de atividades econômicas em Goiânia depende de autorização prévia da Prefeitura. Os interessados devem procurar a Sefic para regularizar a situação.