PUBLICIDADE

Ações da Prefeitura reorganizam Região da 44 e impulsionam vendas de lojistas e feirantes

Feirantes da Feira Hippie e lojistas das galerias relatam que hoje o local está bem mais organizado e seguro, o que atrai mais clientes para o polo da moda goianiense

Após quase seis meses de mudanças, a Região da 44, em Goiânia, já sente os efeitos positivos das medidas adotadas pela gestão do prefeito Sandro Mabel (UB). Realocação de ambulantes, reforço na limpeza, ampliação da segurança e nova sinalização transformaram o segundo maior polo de moda do Brasil, trazendo mais organização e atraindo consumidores.

foto divulgação

Desde abril, os vendedores ambulantes foram transferidos para a Feira Hippie, a Feira da Madrugada ou para galerias de lojas, conforme a escolha de cada um. A prefeitura também promoveu melhorias na sinalização turística em parceria com o governo estadual, além de reforçar a zeladoria da região.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves, a parceria entre o setor produtivo e a administração municipal gerou resultados concretos.

“A experiência de compra se tornou mais organizada, sem o tumulto que dificultava o acesso às galerias, shoppings e feiras. Em mais de duas décadas e meia de história, é a primeira vez que a Região da 44 vivencia um modelo de organização tão efetivo”, afirmou.

Segundo Naves, entre janeiro e julho de 2025 a taxa de vacância das lojas caiu de 20% para 14%, enquanto as vendas cresceram em média R$ 13 milhões por mês.

Igualdade e melhores condições

Feirantes e lojistas confirmam a mudança. Wanderson Assunção, da banca Kart Rios Camisaria, na Feira Hippie, destaca que a realocação dos ambulantes trouxe mais justiça e equilíbrio.

“Hoje, os clientes entram com mais facilidade, a feira está mais organizada e segura. Muitos ambulantes se mudaram para a feira, outros preferiram ir para galerias. Ninguém foi excluído”, disse.

Já a lojista Camila Matos, da Camila Matos Moda Íntima, afirma que a reorganização impactou diretamente no movimento.

“Melhorou muito a segurança, a limpeza e o tráfego de veículos. Antes os clientes não vinham por falta de estacionamento. Hoje, a movimentação aumentou bastante.”

Regularização e sinalização

Segundo a prefeitura, cerca de 97% dos ambulantes efetivos foram realocados, principalmente para a Feira Hippie e Feira da Madrugada, em conformidade com o Código de Posturas do Município.

Outro avanço foi a instalação de novos semipórticos e totens de sinalização turística, autorizada pelo prefeito Sandro Mabel em conjunto com o secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, para facilitar a circulação de turistas e compradores.

As ações fazem parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia, que busca aliar crescimento econômico à organização urbana e ao cumprimento da legislação municipal.