No início de 2026, com a abertura da janela partidária, a deputada federal Silvye Alves deve deixar o União Brasil.
Há uma articulação nacional conduzida pelo deputado federal Marcus Pereira, presidente do Republicanos, para filiar a parlamentar à sigla.
Segundo um integrante do partido, circula em Brasília a informação de que Silvye Alves assumiria a presidência estadual do Republicanos em março de 2026, com direito de indicar o tesoureiro — responsável pelo controle do fundo partidário e do fundo eleitoral. O atual presidente, Roberto Naves, passaria a ocupar a vice-presidência.
A expectativa entre dirigentes é que, com a chegada da deputada, o Republicanos consiga eleger de dois a três deputados federais por Goiás. Os nomes mais cotados são a própria Silvye, Ricardo Quirino e, em uma terceira vaga, o ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.
Embora outras legendas também manifestem interesse na deputada, aliados avaliam que o Republicanos sai em vantagem nas negociações.
“Não está definido, mas há chances reais de que Silvye Alves assuma o comando do partido no Estado”, afirmou um membro do Republicanos.