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Prefeitura de Goiânia já revitalizou mais de 90 km de ruas em 2025

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já revitalizou mais de 90 quilômetros de ruas e avenidas em 2025. As obras alcançaram mais de 40 bairros e fazem parte do programa Asfalta Goiânia, que tem como meta recuperar até 800 quilômetros de vias, ampliando a mobilidade urbana e a segurança viária na capital.

Entre as principais intervenções em andamento está a requalificação do Corredor da Avenida T-7, que liga a Praça Cívica ao Terminal Bandeiras e beneficia diretamente o transporte coletivo. Nos setores Marista e Oeste, estão sendo implantados 18,12 km de asfalto novo. Os serviços incluem fresagem, remendo profundo, reciclagem de base, pavimentação com CBUQ e aplicação de microrrevestimento, conforme o nível de desgaste das vias. A Avenida Ricardo Paranhos está entre as contempladas.

As frentes de trabalho estão espalhadas por todas as regiões da cidade. Na Oeste, Noroeste e Sudoeste, já foram feitos 14,77 km de pavimentação em bairros como Tremendão, Jardim Curitiba, Novo Planalto, Finsocial, Bairro Goiá e Solange Park. Nas regiões Norte e Leste, a recuperação chegou a 13,44 km, incluindo 2,5 km da Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara. Atualmente, equipes atuam na conclusão de 2,6 km de asfalto novo na Rua dos Guatambus, no Setor Barravento, além da alça de acesso da BR-153 à Ceasa.

Na Região Central, a gestão já revitalizou 81 ruas no Jardim Novo Mundo e outras vias em setores como Rodoviário, Cidade Jardim, Coimbra, Marechal Rondon, Aeroporto, Vila Nova e Vila Morais, somando 34,34 km.

O programa Asfalta Goiânia, iniciado em 18 de setembro, prevê dois tipos de revitalização:

  • Recuperação completa, com retirada do asfalto antigo, reconstrução da base e aplicação de nova capa em CBUQ, para vias mais comprometidas.

  • Microrrevestimento, técnica de aplicação de lama asfáltica que aumenta a vida útil do pavimento em boas condições, mas com pequenas fissuras.

Segundo o prefeito Sandro Mabel, a meta inicial de 500 km de asfalto foi ampliada para até 800 km após estudos que otimizaram o uso dos recursos públicos.

“Vamos fazer entre 700 e 800 quilômetros com o mesmo dinheiro, porque estamos medindo exatamente cada trecho que precisa. Onde não há necessidade, não faremos. Nosso compromisso é ter cuidado com o dinheiro público, com cada centavo, para levar asfalto a mais ruas”, afirmou o prefeito.