A Prefeitura de Goiânia avalia a contratação de uma fundação para aprimorar processos, implementar metodologias de gestão e oferecer treinamentos na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). De acordo com o prefeito Sandro Mabel (UB), em entrevista ao Jornal Opção, a Fundação Dom Cabral (FDC) é a mais cotada para assumir a função.
O prefeito ressaltou que a fundação não fará administração direta da Companhia, mas terá papel de consultoria e modernização.
“A Dom Cabral, se for essa a escolhida, vai para a Comurg para afinar o controle e ajudar a profissionalizar ainda mais a gestão. Precisamos agilizar os processos: os procedimentos feitos hoje são os mesmos há 30 anos. Muita coisa está errada”, afirmou.
Mabel também destacou que a ineficiência nos procedimentos gera perdas significativas de produtividade.
“Na Comurg, se perde muito tempo. Com uma força de trabalho enorme de 4 mil funcionários, se você perde uma hora de cada um por dia, você perde 4 mil horas por dia. Isso é dinheiro do bolso do contribuinte.”
Segundo o prefeito, a contratação faz parte de uma série de estudos para melhorar a gestão não apenas da Comurg, mas também do Imas e de outras áreas da administração municipal.
Com 47 anos de atuação, a Fundação Dom Cabral é reconhecida como uma das principais escolas de negócios do país, tendo em sua carteira de clientes empresas como Gerdau, MRV, Ambev e Ambipar.