PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Mabel admite erros, enumera acertos e diz estar preparado para críticas

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (14) reconhecendo críticas à sua gestão e admitindo ter cometido erros, mas também destacando avanços alcançados desde que assumiu o cargo.

Entre os equívocos citados, Mabel mencionou como um erro a notificação que determinava a retirada das barraquinhas de coco do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. “Não podemos e não vamos acabar com essas barraquinhas de coco nos parques. O que nós vamos fazer é organizar. Conversar com esse pessoal, regularizar, fazer o que precisa ser feito para as coisas funcionarem do jeito certo. Mas repito: com diálogo e organização”, afirmou.

O prefeito explicou que o objetivo das fiscalizações é combater o comércio irregular, sem prejudicar os trabalhadores. “A situação dos ambulantes era insustentável, injusta e atrapalhava até quem ia comprar. Por isso, iniciamos uma fiscalização mais intensa, que ajustamos ao longo do caminho para evitar excessos. Oferecemos alternativas viáveis, como bancas na Feira Hippie e espaços em galerias. Mas comércio irregular não será autorizado”, reforçou.

Mabel também abordou o problema das invasões de áreas públicas. Segundo ele, durante a gestão de Rogério Cruz foram registradas 11 ocupações formais, com mais de 1,5 mil pessoas instaladas irregularmente. “Não podemos permitir que isso continue. Seja por se tratarem de áreas públicas, de preservação ambiental, ou porque desvalorizam os imóveis ao redor. Quem precisa de um lugar para morar terá ajuda, mas quem ocupa para vender e invadir novamente não terá respaldo”, afirmou.

O prefeito destacou ainda o combate a esquemas de corrupção e cabides de emprego na administração. “Desmontamos estruturas que drenavam recursos públicos. Isso gerou ataques de quem perdeu privilégios, mas o resultado é que os serviços voltaram a funcionar e as contas começaram a se equilibrar”, disse.

Encerrando o vídeo, Mabel ressaltou que sua equipe tem sido orientada a agir com diálogo e transparência. “As críticas virão, é natural, e estou preparado para elas. Mas podem ter certeza: os resultados serão desenvolvimento e progresso para Goiânia inteira”, concluiu.