PUBLICIDADE

Lula inaugurará centro de cooperação entre países e estados amazônicos

PF no Amazonas indicia agentes públicos por corrupção eleitoral

O Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, que será inaugurado hoje (9), em Manaus, no Amazonas, vai articular as Polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional, e também vai funcionar como núcleo de inteligência e cooperação entre os nove países amazônicos e também os nove estados brasileiros na Amazônia Legal.

O objetivo desse trabalho é combater os crimes ambientais e o tráfico de entorpecentes, de armas e de pessoas. Por meio das redes sociais, o presidente Lula destacou que o centro permanente de cooperação policial é “um divisor de águas no combate ao crime organizado e na proteção da floresta”.

A nova unidade, que integra o “Plano Amazônia: Segurança e Soberania”, teve investimento de mais de R$ 36 milhões do Fundo Amazônia, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Os recursos também serão utilizados para aquisição de helicópteros, lanchas blindadas, viaturas e drones, que vão atuar nos nove estados da Amazônia Legal.

Infovia 4

À tarde, o presidente Lula participa da entrega da Infovia 4, que são cabos subfluviais, ligando a cidade de Boa Vista ao Estado do Amazonas, e que vão levar internet de alta qualidade para 460 mil pessoas em escolas, hospitais, universidades, prefeituras e outros serviços.

Com a implantação das Infovias, mais de 12 mil quilômetros de cabos devem interligar capitais e municípios em toda a Amazônia Legal.


Fonte