O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), foi internado na tarde deste sábado (22) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria, ele recebeu atendimento imediato e está estável.
Após a realização de exames, os médicos identificaram a necessidade de um procedimento chamado “ablação”, utilizado para corrigir de forma definitiva distúrbios no ritmo cardíaco. A intervenção está agendada para a manhã de segunda-feira (24), sob anestesia geral.
À CNN Brasil, a cardiologista Ludhmilla Hajjar explicou que a ablação é um procedimento comum no tratamento de arritmias, no qual um cateter é inserido no sistema elétrico do coração para corrigir o problema.
A equipe médica informou ainda que Caiado apresenta boa evolução clínica e seguirá em observação, recebendo cuidados especializados até a realização do procedimento.
Confira a nota na integra:
NOTA
O governador Ronaldo Caiado foi internado na tarde de hoje no Hospital Vila Nova Star, após apresentar arritmia cardíaca. Ele recebeu atendimento e encontra-se estável, consciente e clinicamente bem, em monitorização contínua.
Os exames realizados indicaram a necessidade de uma ablação para correção definitiva do distúrbio do ritmo cardíaco. O procedimento está programado para ocorrer nas próximas 48 horas.
O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento.
Médica responsável;
Dra. Ludhmila Hajjar
São Paulo, 22 de novembro de 2025.