PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro visita Carla Zambelli em prisão na Itália

Uma delegação de parlamentares brasileiros visitou, nesta sexta-feira (19), a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa desde julho no complexo penitenciário de Rebibbia, localizado na periferia de Roma.

O grupo foi liderado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e contou ainda com a presença dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF) e do deputado Cabo Gilberto (PL-PB).

Também acompanharam a visita os advogados italianos Pieremilio Sammarco e Giuseppe Bellomo. A audiência foi autorizada pela Justiça da Itália e, segundo regras locais, pode durar até duas horas. Não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo da conversa.

Carla Zambelli foi detida em território italiano após fugir do Brasil para evitar o cumprimento de uma pena de 10 anos de prisão, imposta pela Justiça brasileira por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela segue presa enquanto o governo italiano analisa o pedido de extradição apresentado pelo Brasil.

Após o encontro em Rebibbia, Flávio Bolsonaro permanecerá na Itália, onde deve participar, no próximo domingo (21), de um evento anual da Liga, partido nacionalista liderado pelo vice-premiê e ministro da Infraestrutura e Transportes, Matteo Salvini, em Pontida, no norte do país.