Na manhã desta quinta-feira (4), a primeira suplente do Solidariedade, Fernanda Martins de Lima Flores, conhecida como Delegada Fernanda, assumiu como deputada estadual titular na Assembleia Legislativa de Goiás.
A cerimônia foi realizada na sala da Presidência e conduzida pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), e pelo 1º secretário, Coronel Adailton (SD). O deputado José Machado (PSDB) também participou do ato.
Delegada Fernanda ocupará a vaga de Cristiano Galindo (SD), que se afastou por 121 dias — sendo dez de licença médica e 111 de licença particular. Em discurso, ela agradeceu o apoio da família, aliados políticos e destacou a “generosidade” de Galindo em abrir espaço para sua atuação no Parlamento goiano.
Natural de Jales (SP), Fernanda tem 35 anos e atua na segurança pública desde 2014, com ênfase na proteção de mulheres, idosos, crianças e adolescentes em Formosa e Anápolis. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, com especializações em gestão pública e criminologia.
Na política, foi a vereadora mais votada de Formosa em 2020. Em 2022, conquistou a primeira suplência do Solidariedade com 14.030 votos e, em 2024, disputou a Prefeitura de Formosa, ficando em segundo lugar.