PUBLICIDADE

Daniel Vilela critica vereadores de Goiânia e elogia gestão de Sandro Mabel

Segundo Vilela, o prefeito enfrenta resistência de parlamentares que, nas palavras dele, se comportam como “donos da cidade”

Durante a inauguração da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Metropolitana, na Vila Cristina, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) fez críticas diretas a vereadores de Goiânia e, ao mesmo tempo, elogiou a atuação do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Segundo Vilela, o prefeito enfrenta resistência de parlamentares que, nas palavras dele, se comportam como “donos da cidade”.

“Eu sei que não é fácil. Você (Mabel) tem enfrentado muitos desafios, tendo que desmamar muito bezerro já marruco, que estava mal-acostumado e achava que era dono da cidade”, afirmou, em referência a vereadores que cobram mais espaço na Prefeitura.

Apesar das críticas, o vice-governador destacou confiança na capacidade de gestão do prefeito:

“Tenho certeza de que Goiânia voltará a viver seus melhores dias sob a sua administração”.

Relação com a Câmara

O discurso de Vilela ecoa falas recentes de Mabel, que já havia classificado alguns vereadores como “bezerrões” que “mamavam” na gestão anterior. Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito atribuiu parte da crise financeira da capital à abertura de espaço na Prefeitura durante o governo de Rogério Cruz (Republicanos).

“Foi isso que quebrou a cidade. Não foi culpa só do prefeito anterior; o problema é que ele foi abrindo espaço para todos os vereadores, e eles fizeram uma festa na Prefeitura. Só que a conta ficou para alguém pagar — ficou pra mim. Agora temos R$ 5,3 bilhões em dívidas e mais R$ 400 milhões em precatórios”, declarou Mabel.

Críticas à gestão anterior da Saneago

Embora não tenha citado diretamente a relação com os vereadores no evento, Mabel fez críticas indiretas ao governo anterior da Saneago.

“O governo de Ronaldo Caiado pegou a Saneago arrebentada, com muita dificuldade. Colocou de pé, acelerou. Hoje a empresa impressiona, conquista premiações e avançou muito”, afirmou.