PUBLICIDADE

Caiado coloca tropas de Goiás à disposição do Rio após megaoperação com 130 mortes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), teria colocado tropas goianas à disposição do Rio de Janeiro diante da megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, que já contabiliza cerca de 130 mortes. Nesta quarta-feira (29), Caiado está em São Paulo, onde participa de uma reunião com governadores de vários estados para discutir a situação no Rio.

A Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28) contra a facção Comando Vermelho, repercutiu internacionalmente devido ao alto número de mortes. Na manhã desta quarta, a Praça da Penha, na zona Norte do Rio, amanheceu com diversos corpos alinhados sob uma lona.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Caiado demonstrou solidariedade ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL), e às forças de segurança que atuam na operação.
Segundo ele, o país chegou a um limite:

“O brasileiro não suporta mais conviver com essa total situação de impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas da sua liberdade, de intervir, de instalar um verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios deste país.”