PUBLICIDADE

Bruno Peixoto lidera segundo voto para o Senado em Goiás

Por: Eube Carvalho

A pesquisa do Instituto Gazeta (IGAPE), revela o cenário para o segundo voto ao Senado em Goiás. O levantamento mostra o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, na liderança, com 14,5% das intenções de voto.

A pesquisa indica uma disputa acirrada por todas as posições. Em segundo lugar, a primeira-dama Gracinha Caiado aparece com 13,9% das intenções de voto. Já Alexandre Baldy ocupa a terceira posição, com 10,5%.

Gracinha Caiado – primeira dama de Goiás
Alexandre Baldy – Secretário de Transporte de SP e Industria de GO

Completam a lista de candidatos com intenções de voto: Jorge Kajuru, que registra 7,2%, e Gayer, que soma 6,8%.

Jorge Kajuru – Senador
Gustavo Gayer

A pesquisa ainda mostra outros nomes na disputa: Vanderlan Cardoso com 4,9%, Gustavo Mendanha com 4,7%, Zacarias Calil com 2,1%, e Rubens Otoni com 1,9%.

Vanderlan Cardoso – Senador licenciado por Goiás
Gustavo Mendanha – ex-prefeito de Aparecida de Goiânia

 

Rubens Antônio Gomide – Deputado Federal por Goiás

É relevante notar que 33,5% dos entrevistados ainda não definiram seu voto ou preferiram anular, o que sugere que a corrida eleitoral ainda está longe de ser definida e pode sofrer grandes mudanças até as eleições de 2026.

Metodologia da pesquisa

O levantamento do IGAPE foi realizado entre os dias 23 e 28 de agosto de 2025, com 1.500 eleitores de 16 anos ou mais em Goiás. As entrevistas foram realizadas com base em cotas proporcionais que levam em consideração variáveis como sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda dos participantes.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A sondagem foi encomendada pela TV Atual Record News.

plugins premium WordPress